Como Participar

Como é do conhecimento de todos, o PDI irá definir os rumos da instituição nos próximos cinco anos e portanto, tem sua vigência compreendida entre os anos de 2014 e 2018.

Em nosso entendimento, para planejar o futuro é preciso fundamentalmente conhecer o presente. Dispor de informações e indicadores da instituição, de modo a possibilitar a toda a comunidade uma reflexão baseada na realidade da instituição com vistas em escolhas e decisões conscientes, acertadas e coletivas. Para tanto, procuramos reunir o maior número possível de informações dessa natureza em um segundo site, que deverá ser utilizado como ferramenta de apoio a decisão, também elaborado pela PRODIN e disponível em: http://prodin.ifro.edu.br/.

Foram criadas listas de e-mails para interação entre as Comissões Locais dos campi e a Comissão Central da reitoria, a saber:

Comissão Central – reitoria:
pdicentral@ifro.edu.br

Comissões Locais – campi:
pdilocal.ariquemes@ifro.edu.br
pdilocal.cacoal@ifro.edu.br
pdilocal.colorado@ifro.edu.br
pdilocal.jiparana@ifro.edu.br
pdilocal.portovelhocalama@ifro.edu.br
pdilocal.portovelhozonanorte@ifro.edu.br
pdilocal.vilhena@ifro.edu.br

A interação entre a comunidade acadêmica e o processo de construção do PDI se dará via Comissões Locais em seus respectivos campi. Essas por sua vez, enviarão os resultados dos trabalhos e eventuais dúvidas à Comissão Central via e-mail supracitado.

As informações disponíveis nos sites são autoexplicativas e, sobretudo, informativas. Os eixos temáticos do PDI tem uma descrição específica própria, bem como um arquivo com um conteúdo inicial para conhecimento e apreciação. A medida que as informações retornarem dos campi e da Comissão Central, serão disponibilizadas como novas versões dos documentos publicados nas respectivas páginas dos eixos temáticos de acordo com o cronograma a ser divulgado no início da próxima semana.

Gostaria que todos, com o tempo e a disponibilidade que esse processo requer, visitem e examinem o site para conhecimento e ampla divulgação a comunidade do IFRO.

Bom trabalho a todos.